20/08/2004 15h47 – Atualizado em 20/08/2004 15h47
Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Cassilândia, ainda estão reunidos no anfiteatro da unidade da UEMS de Dourados, para a discussão do destino do curso de Agronomia, que segundo os acadêmicos e funcionários da unidade de Cassilândia, não oferece as condições mínimas necessárias para a continuidade do curso.
Segundo Eliomar Sergio Velloso, acadêmico do 3º ano do curso de Agronomia de Cassilândia, 100% dos acadêmicos concordam em transferir o curso para a cidade de Chapadão do Sul, pelo apoio que a prefeitura teria oferecido, das fundações agropecuárias, juntamente com fazendeiros que ofereceram suas fazendas para estágios dos futuros agrônomos.
O curso que tem duração de cinco anos, não foi aprovado pela Secretaria estadual de Educação. A principal reclamação dos acadêmicos é que a verba repassada para aquela unidade não seria suficiente para manter os três cursos, de Letras, Matemática e Agronomia. Segundo informações, a verba destinada à unidade de Cassilândia seria de R$ 7.000,00 a cada 40 dias, valor insuficiente para adquirir maquinário agrícola, livros para biblioteca, laboratórios e outros itens necessários à formação dos profissionais.
Fonte:Dourados News





