27.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

RMT é finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo

20/08/2004 15h05 – Atualizado em 20/08/2004 15h05

Pelo segundo ano consecutivo a Rede Matogrossense de Televisão é finalista de um dos maiores prêmios do Jornalismo Brasileiro – o Ayrton Senna. A série “Crianças de Mato Grosso” concorreu com mais de 1.300 inscritos.

Há 7 anos, jornalistas e empresas de comunicação são homenageados por desenvolver temas relacionados à criança.

O Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo é dividido em seis categorias. Este ano recebeu 1.319 inscrições. Esta é a segunda vez que a Rede Matogrossense de Televisão participa de uma final na categoria televisão, desta vez com a série Crianças de Mato Grosso. As quatro reportagens foram exibidas no MTTV e no Bom Dia MT.

Na noite de homenagem, Viviane Senna lembrou dos 10 anos de morte do irmão, ao lado de um kart, onde tudo começou.

Os vencedores receberam o prêmio em uma pista montada na cerimônia. As reportagens da Rede Matogrossense de Televisão, foi uma das cinco selecionadas na categoria televisão.

O prêmio da noite ficou com a série de reportagens Grávidas de Dráusio Varella, que foi ao ar no SPTV.

“Independente da indicação para o prêmio já é um trabalho vitorioso, pela repercusão no Estado e ter a oportunidade de mostrar as crianças de Mato Grosso que o próprio Estado não conhecia”, disse a coordenadora da série, Luzimar Collares.

“Temos que reconhecer a empresa onde a gente trabalha que nos proporciona aquilo que foi dito no prêmio: a oportunidade de discutir e colocar em prática uma pauta social. Pauta que pela segunda vez consecutiva participou de um dos maiores prêmios do jornalismo do país”, disse o Diretor de Jornalismo da Rede Matogrossense, Orlando Loureiro.

E a Rede Matogrossense de Televisão também está na final do prêmio Caixa Econômica de Jornalismo Social, com a série “Expedição Pantanal”. Equipes da TV Morena e da TV Centro América, de Cuiabá, acompanharam o trabalho de pesquisadores pelo Pantanal, entre Cuiabá e Corumbá.

Fonte: MSTV 1ª Edição – TV Morena

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.