20/08/2004 16h29 – Atualizado em 20/08/2004 16h29
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, afirmou nesta sexta-feira que irá à Fifa, entidade máxima do futebol, pedir que a CBF seja punida. O motivo é a convocação dos atletas Edu e Gilberto Silva no amistoso contra o Haiti na última quarta-feira. Wenger justifica que a convocação atrapalhou a pré-temporada do time inglês.”O Brasil tem 200 jogadores que poderiam enfrentar o Haiti, um jogo no qual estava vencendo por 6 a 0 depois de uma hora. Eu tento ajudar os treinadores de seleções, mas não posso compreender este caso”, desabafou o francês.
Wenger reclamou que o meia Edu não teve férias e poderia ter sido poupado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. “Eu tentei proteger Edu, mas o Brasil o convoca após um dia de treino. Não é apenas um desrespeito, é falta de profissionalismo”, disse. O jogador sacrificou o repouso para jogar a Copa América e ganhou três semanas de folga para se recuperar. O treinador achou que o brasileiro seria poupado por Parreira.
Já o caso de Gilberto Silva é pior. O atleta saiu no intervalo do primeiro jogo do Arsenal no Campeonato Inglês, sábado, contra o Everton com dores nas costas e acabou entrando em campo contra o Haiti. Segundo o técnico, o esforço excessivo agravou a contusão e impedirá o volante de entrar em campo contra o Middlesbrough, no próximo domingo.
Fonte:Gazeta Press





