21/08/2004 10h33 – Atualizado em 21/08/2004 10h33
A Campanha Nacional de Vacinação, aberta hoje em Campo Grande, no posto de saúde do bairro Pioneiros, levou várias mães preocupadas com a saúde de seus filhos até o local.
A dona de casa Rosemeire Carvalho, de 23 anos, foi a primeira a ter a filha imunizada contra a paralisia infantil. Ela contou que Milena, de apenas 23 dias, ainda não foi registrada. “Não tive tempo de registrar minha filha, mas para vacinar Milena faço todo o esforço possível, por isso resolvi vir logo no primeiro dia da campanha”.
Na abertura da campanha, o principal alerta foi para os pais descuidados. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Dobashi, fez um alerta sobre a necessidade de todos os pais e responsáveis levarem as crianças com até cinco anos para vacinar. Beatriz Dobashi ressaltou a falta de preocupação de alguns pais por saberem que a doença está erradicada no Brasil. “O país é campeão de vacinação e a imunização de todas as crianças só continuar sendo feita com a responsabilidade dos pais. Toda a sociedade pode contribuir para que a meta seja alcançada alertando seus vizinhos, parentes e amigos, sobre a importância do ato”.
Fonte:Campo Grande News



