25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Vírus se espalha via redes do AIM e do ICQ

21/08/2004 10h59 – Atualizado em 21/08/2004 10h59

Um vírus está se espalhando pelas redes de comunicação instantânea. A praga chega como uma mensagem de texto inócua e pede para os usuários das redes AIM e ICQ visitarem uma página contaminada por um programa malicioso, que se instala no computador da vítima.

Depois de contaminado, o Internet Explorer vai iniciar sempre na página do TargetSearch. Além disso, várias janelas pop-ups, com anúncios pornográficos e links, são exibidos, sem que o usuário abra qualquer janela.

O método de ataque lembra o da praga Download.Ject –código malicioso que se instalava automaticamente no micro do usuário e exibia anúncios. Análises do novo vírus, porém, mostram que a praga foi construída de maneira diferente, segundo o site “The Register” (www.theregister.co.uk).

Segundo a PivX Labs, os fabricantes de antivírus foram notificados da praga e agora devem criar atualizações para seus aplicativos, que devem ser lançadas em breve.

Fonte:Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.