03/09/2004 10h07 – Atualizado em 03/09/2004 10h07
Assim como era esperado, a diretoria do São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do técnico Emerson Leão para comandar a equipe na seqüência do Campeonato Brasileiro. O treinador assinou contrato com o clube até dezembro de 2005.
Leão, que estava sem clube após pedir dispensa do Cruzeiro, no final do mês de julho, irá assumir a vaga deixada por Cuca, que pediu demissão após a derrota para o Coritiba (3 a 2), na quarta, em casa, pelo Nacional.
Campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, Leão havia recebido uma proposta para se transferir para o futebol japonês. Coincidência ou não, ele encerrou as negociações no mesmo dia em que Cuca abriu a possibilidade de deixar o São Paulo
O novo treinador irá se apresentar aos jogadores ao final da manhã desta sexta e em seguida concederá sua primeira entrevista coletiva. A sua estréia no clube será contra o Paraná, na próxima quarta, em Curitiba.
O São Paulo, que não vence há três rodadas, está na sétima colocação do Nacional, com 45 pontos, seis a menos que o líder Santos.
Reforços
Na quinta-feira, o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, anunciou que chegou a acerto salarial –cerca de R$ 120 mil mensais– com o lateral Júnior. Segundo ele, o clube aguarda ainda uma resposta do Parma, da Itália, que detém os direitos do jogador, para anunciar a contratação.
Além dele, o clube negocia também com o meia Tcheco. O atacante Nadson, que está na Coréia do Sul, é outro que interessa.
No início da semana, o clube do Morumbi acertou a venda dos direitos federativos do atacante Luis Fabiano, 23 anos, para o Porto por cerca de US$ 11 milhões.
Fonte:Folha Online