28/09/2004 08h13 – Atualizado em 28/09/2004 08h13
Terra
O PT e PSDB estão mobilizando um exército de fiscais para garantir a legalidade da eleição em São Paulo. O presidente municipal do PSDB, Edson Aparecido, informou ontem que o comando da campanha de José Serra está recrutando 6 mil militantes para o dia 3. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Aparecido teme que os petistas “cometam algum tipo de irregularidade”.
O tucanos queremter um fiscal para cada urna da cidade. A atenção do partido estará voltada para regiões consideradas redutos do PT, como a Capela do Socorro (zona sul). O deputado federal Aloizio Nunes Ferreira, coordenador da campanha de Serra, chegou a utilizar as palavras de um ministro do PT para justificar a cautela: “A corrupção e a violência são inerentes à natureza humana, como disse Patrus Ananias (Desenvolvimento Social)”.
O comando de campanha de Marta Suplicy não precisou o número exato de fiscais que trabalharão no domingo. O presidente do PT, José Genoino, disse que o partido terá “milhares de militantes na fiscalização”.