29/09/2004 10h15 – Atualizado em 29/09/2004 10h15
Diário MS
E na Europa, mais especificamente na Inglaterra, tem brasileiro que também pode levantar título esse ano. É Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, atual líder da categoria, faltando somente duas provas para o final do certame.
Nelsinho tem uma vantagem de 36 pontos em relação a Adam Carrol e precisa apenas chegar na frente do piloto inglês nas duas últimas corridas do ano que acontecem em Brand Hatch, nos dias 2 e 3 de outubro, para garantir o título da temporada.
Seria um passo importantíssimo para o jovem corredor de Brasília, que tem um único objeto profissional: a Fórmula 1. É que a F-3 Inglesa é a principal vitrine para a maior categoria do automobilismo mundial. E Nelsinho já sentiu o gosto de pilotar um carro da F-1.
Foi em Silverstone, no primeiro semestre deste ano, quando realizou testes pela Williams/BMW. Se for campeão da F-3 Inglesa, seria o currículo ideal para se transferir para o circo da F-1.
F-3 Japonesa
E em outra categoria de F-3, só que a do Japão, João Paulo de Oliveira corre atrás de mais um título. Depois de vencer a F-3 Alemã no ano passado, ganhando 13 das 16 provas disputadas, o brasileiro tenta a façanha no oriente.
Oliveira é o vice-campeão do torneio, 10 pontos atrás do italiano Ronnie Quintarelli. O brasileiro precisa tirar essa diferença nas quatro corridas que faltam até o final da temporada.