29/09/2004 10h35 – Atualizado em 29/09/2004 10h35
RMT online
Nesta manhã, mototaxistas da Capital estão reunidos em frente a Praça Ari Coelho, realizando uma manifestação contra a resolução do Ministério das Cidades, publicada no Diário Oficial da União, na noite de ontem, a proibição da profissão no País.
Os manifestantes estão concentrados na Praça do Rádio Clube e em seguida, se deslocar até o gabinete de Governador do Estado, Zeca do PT, no Parque dos Poderes, onde vão cobrar um parecer do Governo sobre a extinção da categoria.
Proibição – A partir de hoje está proibido que os mototaxistas realizem sua função nas cidades do Brasil. A decisão foi justificada na publicação pelo fato da atividade ser considerada de risco, segundo informações da presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande, Marlene Pereira.
A assessoria do Governo informou há pouco, que o Governador é favorável aos mototaxistas e que ele deve entrar em contato com o chefe da casa Civil, José Dirceu para tentar reverter a situação.
Conforme relatou a presidente, em Mato Grosso do Sul são mais de 5 mil pessoas que sobrevivem dessa profissão. Na Capital, o número supera mil mototaxistas.