30/09/2004 10h22 – Atualizado em 30/09/2004 10h22
Bonito News
O Banco Central divulgará hoje o Relatório Trimestral de Inflação, que avalia o desempenho do regime de metas e traça um cenário prospectivo sobre o comportamento dos preços.
Também avalia as condições econômicas que orientaram as decisões do Copom (Comitê de Política Monetário) com relação à condução da política monetária. Composto por seis capítulos, o relatório detalha as ações do “nível de atividade”, com evolução das vendas no varejo, estoques, produção, mercado de trabalho e investimentos; analisa a “formação de preços”, em função das decisões de ordem monetária; enfoca as “políticas creditícia, monetária e fiscal”; faz ampla análise da “economia internacional”; ressalta as transações econômicas com o “setor externo”; e, por último, avalia as “perspectivas para a evolução da inflação”.
O resultado do relatório será apresentado pelo diretor de Política Econômica e Estudos Especiais do BC (Banco Central), Eduardo Henrique Loyo, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da instituição. Acompanham o pronunciamento o diretor o chefe do Departamento de Estudos Econômicos do BC, Altamir Lopes, e o chefe do Departamento de Pesquisas Econômicas, Marcelo Kfoury.