27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Pimentel e Déda devem ganhar mais espaço no PT

30/09/2004 10h28 – Atualizado em 30/09/2004 10h28

Terra

Os candidatos do PT vencedores nestas eleições devem iniciar um movimento para reduzir o poder de políticos paulistas no comando nacional do partido. A provável vitória de Fernando Pimentel (PT/PTB/PSL/PTN/PCB/PL/PPS/PMN/PRP/PCdoB) no primeiro turno, em Belo Horizonte, deve lancar o prefeito da capital mineiro à liderança deste movimento, informa a edição de hoje de O Globo.

Pimentel pode ter a vitória mais expressiva do PT nesta primeira fase da campanha. Ele tem 60% das intenções de votos nas pesquisas. “A concentração política e econômica em São Paulo preocupa a todos nós. Nada contra São Paulo, mas não é saudável para um país do tamanho do Brasil, com as diferenças regionais que tem, uma excessiva concentração em qualquer lugar. Temos de trabalhar pela descentralização”, disse Pimentel.

Em Aracaju, a eleição de Marcelo Déda (PT/PCB/PMN/PSB/PCdoB) também pode reforçar a “nacionalização” do comando petista. O prefeito sergipano também possui 60% das intenções de voto e deve ser reeleito no primeiro turno. “Está havendo um exagero nas avaliações. Não se pode pensar que o PT só vai ganhar as eleições se levar São Paulo”, disse Déda.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.