19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Juiz pretende diplomar todos os suplentes da lista do TRE

13/10/2004 15h18 – Atualizado em 13/10/2004 15h18

Midiamax News

O juiz da 35ª Zona Eleitoral, Paulo Rodrigues, pretende diplomar todos os suplentes a vereador apontados na listagem oficial do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), até o limite de três por coligação ou partido. No total serão 17 suplentes que poderão assumir uma vaga na Câmara de Vereadores em caso de renúncia, cassação ou licença de algum vereador eleito. Eles atingiram o coeficiente eleitoral necessário para se eleger, porém não superaram os companheiros de legenda que vão assumir as vagas na Câmara de Vereadores.

O objetivo seria evitar problemas como os que aconteceram nesta legislatura, em que vereadores tiveram que deixar seus cargos para assumirem secretarias, caso de Santos Pereira – secretario de governo de André Puccinelli, ou renunciaram, caso de Robson Martins e Cézar Disney que foram denunciados em crimes que implicavam em cassação de mandato. “Fomos obrigados a diplomar na última hora o Waldemir Poppi e a Maria Helena”, explica.

A diplomação deverá acontecer no dia 17 de dezembro, no entanto, Rodrigues avisa que os candidatos eleitos e os suplentes precisam apresentar a comprovação de que estão quites com o serviço militar (no caso dos homens) e terem as contas de campanha aprovadas pelo TRE.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.