13/10/2004 17h05 – Atualizado em 13/10/2004 17h05
Assessoria de Imprensa
A Policia Militar Ambiental realizou neste feriado prolongado, fiscalizações em todos os rios da região, sendo empenhado todo o efetivo e até mesmo os policiais que trabalham no serviço administrativo.
O que se constatou foi uma grande quantidade de pescadores, principalmente no Rio Verde, porém, poucos conseguiram capturar a cota máxima de pescado, que são 10 (dez) quilos mais um exemplar; sendo constatado também que vários pescadores ainda insistem em pescar de forma irregular.
Na região de Água Clara – MS (Rio Verde) foi autuado o João Francisco Mira, que pescava com petrechos proibidos (tarrafa, rede e anzóis de galho). Na região de Brasilândia – MS, também no Rio verde foi autuado o Ricardo Tadeu dos Santos, da cidade de São Paulo, que pescava com apetrechos proibidos. Já na região de Selvíria – MS (Rio Pântano), foi autuado o Daniel Gonçalvez de Morais, que também pescava com petrechos proibidos (300 metros de rede).
No total foram apreendidos 03(três) motores de popa de 15HP, 450(quatrocentos e cinqüenta) metros de rede, 01(uma) tarrafa, 110(cento e dez) anzóis de galho, além de 02(duas) espingardas que foram localizadas próximas a um acampamento às margens do Rio Paraná, não sendo possível a identificação dos proprietários.
Todas as autuações, além da multa administrativa, responderão por crime ambiental e poderão perder os materiais apreendidos.