14/10/2004 10h58 – Atualizado em 14/10/2004 10h58
A Tarde On Line
O Ministério Público informou nesta quinta-feira, 14, o cancelamento do concurso para servidores e a data de uma nova prova a ser aplicada no dia 14 de novembro para os cargos de analista técnico, motorista e assistente técnico-administrativo.
De acordo com o órgão, a prova para assistente técnico-administrativo já havia sido cancelada, por causa da queda de uma árvore em um dos colégios onde o exame foi realizado. Quanto aos outros dois cargos, o MP informa que foi verificada uma divergência entre o que constava no edital e o que foi apresentado na prova no que se refere aos pesos dos quesitos.
A anulação, segundo a corregedora-geral do MP, aprocuradora de Justiça Natalina Bahia, visa garantir a isonomia, simultaneidade e cumprimento integral do edital.
Dois editais foram publicados no Diário Oficial desta quinta. Um anulando o concurso e outro tornando pública a data da nova prova que acontecerá nos mesmos moldes da anterior, com aplicação somente em Salvador, às 8 horas, sendo os portões abertos a partir das sete horas e fechados às 7h30, seguindo o horário local, já que a Bahia não tem horário de verão.
Segundo o diretor da Fundação Escola Superior do MP, promotor de Justiça Fernando Mário Lins Soares, os locais da aplicação da prova serão divulgados posteriormente, mas deverão ser os mesmos, com exceção do Colégio Odorico Tavares, onde a árvore caiu.
Os candidatos inscritos pelos Correios receberão os cartões informativos de inscrição em seus domicílios entre os dias 18 deste mês e 5 de novembro, e aqueles que optaram pela Internet serão informados, a partir do próximo dia 20, nos endereços www.fesmip.org.br e www.mp.ba.gov.br.
No dia 14 de novembro todos os inscritos (12.907 candidatos) estarão disputando as 252 vagas oferecidas pelo MP nos cargos de analista técnico (30), motorista (15) e assistente técnico-administrativo (50) para atuação em Salvador. Para o interior, são 157 vagas no cargo de assistente técnico-administrativo distribuídas entre 27 municípios.