25 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Museu Itinerante da Brasil Telecom está em Corumbá

14/10/2004 11h14 – Atualizado em 14/10/2004 11h14

MS Noticias

A cidade de Corumbá recebe no período de 19 a 22 de outubro, o Projeto Museu Itinerante da Brasil Telecom. A cidade é a segunda a ser visitada. Antes, o museu foi visitado por cerca de 1.100 crianças de Três Lagoas. A abertura acontece no dia 19, às 19h30, com a presença da Diretoria Institucional e da área Comercial da empresa em Mato Grosso do Sul, no Instituto Luiz de Albuquerque. Em seguida ao evento de abertura – de 20 a 23 de outubro, o acervo estará em exposição para receber a visita de escolas da região.

Os alunos poderão conhecer, com o Museu, boa parte da evolução das comunicações em MT/MS, no Brasil e no Mundo, através dos painéis cronológicos, fotografias, documentos, telefones antigos e outros equipamentos utilizados na área de telecomunicações. Além do acervo, os visitantes poderão conhecer e “degustar” um pouco do moderno em telecomunicações – também estará disponível acesso à internet em alta velocidade, é o serviço de banda larga, o Turbo da Brasil Telecom.

O Projeto Museu Itinerante – O projeto foi idealizado com o objetivo de levar o acervo da empresa que conta o passado das telecomunicações em nosso Estado para as principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Em 24 de agosto, a Brasil Telecom reinaugurou o espaço Museu do Telefone Marechal Rondon em sua sede da filial MS. Durante o evento, a empresa realizou uma homenagem ao advogado Humberto Neder, personagem de extrema importância para a história de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 1953, Neder fundou e presidiu a Teleoeste, Cia Telefônica de Campo Grande, uma das primeiras empresas do setor de telecomunicações no Estado que, iniciou sua atividade em Campo Grande dia 23 de novembro de 1953.

Um marco relevante para Mato Grosso do Sul diz respeito a Corumbá, que vai sediar projeto Museu Itinerante. No ano de 1911 começaram as instalações telefônicas na cidade, Corumbá era uma cidade estratégica naquela época, possuía o porto e a praça do comércio mais importante do Estado.Depois de Três Lagoas e Corumbá, Dourados será a próxima cidade a receber o Museu e novembro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.