15/10/2004 10h05 – Atualizado em 15/10/2004 10h05
Midiamax News
O Ministério Público de Jardim pediu a Justiça Eleitoral da cidade que abra um processo de investigação judicial eleitoral para apurar o uso de funcionários contratados pela prefeitura, por meio do programa federal Agente Jovem, em favor da campanha eleitoral do prefeito eleito Evandro Bazzo (PSDB). Os agentes teriam sido convidados pelos organizadores do programa na cidade para participar de reuniões e de caminhadas em favor do candidato.
No pedido de investigação o promotor Humberto Ferri pede que sejam indiciados a coligação Trabalho, Dignidade e Respeito, formada por PSDB, PMDB, PFL e PPS, o prefeito eleito Evandro Bazzo, o vice-prefeito eleito Carlos Américo, o atual prefeito Márcio Monteiro, a gerente de assistência social e primeira dama Deise Monteiro e a coordenadora do programa agente jovem Kátia Regina Farias.
Ainda de acordo com o pedido de investigação, seis testemunhas precisam ser ouvidas pelo juiz. Caso fique constatada a irregularidade, o promotor pede a aplicação de multa que varia de 5 mil a 100 mil ufirs e a declaração de inelegibilidade dos indiciados. Além disso, ele pede a cassação do diploma do prefeito eleito e do vice-prefeito.