18/10/2004 16h57 – Atualizado em 18/10/2004 16h57
Midiamax News
A Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas) do Paraguai está apoiando a Polícia Federal de Mato Grosso do Sul na caça aos dois traficantes Hélio Morinigo e Jean Morinigo, pai e filho, resgatados da Unidade Penal Ricardo Brandão, de Ponta Porã, desde o ultimo dia 5. Com informações da equipe de Mato Grosso do Sul, a polícia daquele País fez uma busca em casa de Pedro Juan Caballero, mas os dois traficantes já haviam fugido.
O resgate teria sido comandado por Nilton César Antunes Veron, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), encarregado de executar o juiz Odilon de Oliveira, sob as ordens do traficante Jarves Pavão. O delegado Guilherme Guimarães Farias, da PF de Ponta Porã, disse que desde a fuga, a polícia recebeu várias informações sobre o paradeiro dos fugitivos, que foram investigadas pela Senad paraguaia.
Em um dos casos, Hélio e Jean Paul estavam hospedados em Pedro Juan, mas conseguiram fugir. A dificuldade é o trâmite regular para a busca, que precisa ter mandado expedido pela justiça paraguaia e a demora acaba facilitando a fuga dos traficantes. A segurança do juiz Odilon de Oliveira continua reforçada.