22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio de 2025

PF deve investigar assassinato de juíz

18/10/2004 16h29 – Atualizado em 18/10/2004 16h29

Anamatra

O presidente da anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Grijalbo Fernandes Coutinho, divulgou moção de pesar lamentando o “brutal assassinato” do juiz aposentado da 14ª Região (Rondônia e Acre), José Hortêncio Ribeiro. O magistrado, de 59 anos, foi fuzilado no sábado (dia 16), dentro de sua fazenda no município de Ji-Paraná, em Rondônia.

Após a aposentadoria, Ribeiro vinha se dedicando à política. Em 1996 concorreu ao cargo de prefeito, mas perdeu. Na eleição seguinte, em 1998, perdeu mais uma vez quando disputou uma cadeira para a Câmara Federal.

A Anamatra irá solicitar ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o auxílio da Polícia Federal nas investigações, já que há indícios de que o assassinato do juiz foi crime de encomenda.

Leia a íntegra da nota da Anamatra.

“Moção de Pesar

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Juiz do Trabalho aposentado José Hortêncio Ribeiro, da 14ª Região( Rondônia e Acre), vítima de brutal assassinato ocorrido no dia 16 de outubro de 2004, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, quando foi surpreendido por pistoleiros de encomenda.

O associado José Hortêncio Ribeiro sempre esteve vinculado à Justiça do Trabalho, primeiro na condição de servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, e depois como magistrado de carreira do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região, tendo prestado relevantes serviços aos juízes do trabalho de Rondônia e do Acre.

Nesse momento de dor, a Anamatra presta solidariedade aos familiares de José Hortêncio Ribeiro, na pessoa do seu filho, Juiz do Trabalho José Hortêncio Ribeiro Júnior, Presidente atual da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região( Mato Grosso), um dos mais destacados líderes associativos dos juízes brasileiros, que tanto tem oferecido à Anamatra com as suas intervenções políticas e na elaboração de peças jurídicas. Solidariedade extensiva aos colegas da Amatra XIV, na pessoa da Presidente da Amatra Regional, Juíza Isabel Carla de Mello Moura Piacentini, e aos amigos do Dr. José Hortêncio Ribeiro.

Expresando o sentimento de comoção da magistratura trabalhista e de indignação com a frieza e crueldade dos assassinos contra uma vida humana, a presidência da Anamatra estará se dirigindo ao Ministério da Justiça para solicitar o auxílio da Polícia Federal nas Investigações, tudo com o objetivo de elucidar o crime o mais rápido possível e para evitar qualquer impunidade”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.