18/10/2004 10h14 – Atualizado em 18/10/2004 10h14
Agora MS
A Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Agepen) tem disponibilizado assistentes sociais e psicólogos para atender os internos dos dois presídios de Ponta Porã nos casos que requerem análise. A afirmação é da Dr.ª Ângela Maria dos Santos Moreira, diretora da Divisão de Promoção Social da Agepen, que tem fiscalizado o cumprimento destas metas na fronteira.
“Uma equipe composta com psicóloga e assistente social vem de Campo Grande para prestar atendimento aos presos e ao mesmo tempo elaborar pareceres psicossociais, documentos que instruem o Ministério Público e o Juiz das Execuções Penais nas avaliações sobre progressão de regime dos encarcerados”, explica a diretora da Agepen.
Na área jurídica, os dois presídios dispõem de uma procuradora de autarquia que atende tanto o Estabelecimento Penal Masculino quanto o Presídio Feminino. “Nossa principal dificuldade é a falta de profissionais na área de Assistência Social, pois não há disponíveis. Estamos vendo se o concurso consegue suprir as vagas existentes nos municípios do interior do Estado”, frisa Ângela Maria.