18 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio de 2025

Ufba: Conselho discute reivindicações dos estudantes

18/10/2004 16h07 – Atualizado em 18/10/2004 16h07

A Tarde On Line

O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 18, por volta das 9 horas, com os alunos da instituição para discutir os pontos das reivindicações dos estudantes, em greve há cerca de três meses.

No encontro, que aconteceu na Reitoria da Ufba, no bairro do Canela, os diretores do conselho e representantes de cada curso decidiram criar uma comissão para discutir as exigências da categoria.

Composta por alunos, professores e representantes da reitoria, a comissão ficará responsável pelo agendamento de reuniões e pela agilização dos pedidos da classe.

Uma pauta com todas os pontos específicos de cada reivindicação será discutida à tarde na Reitoria, por volta das 17 horas, em uma nova reunião. O objetivo é detalhar cada pedido dos alunos para que as partem negociem quais os pontos serão atendidos.

Implantação do reustaurante universitário, plano de segurança nos campus, fundações de capital privado e mais investimentos para a estrutura física- umas das reivindicações que provocaram a deflagração da greve- serão as exigências pontuadas.

Já a reforma universitária, outro motivo que levou à paralisação dos alunos, não será discutida. Segundo o estudante de direito Vinícius da Silva, a categoria vai priorizar as questões internas nas próximas assembléias.

Líder do movimento grevista, Silva destaca que a luta contra as propostas do Governo Federal sobre a reforma universitária necessita da adesão nacional dos estudantes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.