22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio de 2025

Zeca quer apoio da bancada para liberar R$ 100 milhões

18/10/2004 17h23 – Atualizado em 18/10/2004 17h23

CG News

Na conversa que terá com toda a bancada federal na quarta-feira, em Brasília, o governador Zeca do PT levará dois pleitos emergenciais. Primeiro ele quer o esforço dos parlamentares para tentar a liberação ou pelo menos o empenho (comprometimento) de cerca de R$ 100 milhões do orçamento deste ano da União, que foi contingenciado, e ainda vai levar as prioridades do Estado para que os parlamentares tentem incluir no orçamento de 2005. As informações foram repassadas na tarde desta quarta-feira pelo deputado federal Vander Loubet (PT). O governador Zeca do PT preferiu não falar sobre a reunião, que ainda não tem local definido para ocorrer.

O deputado disse que praticamente todos os recursos do Estado para este ano foram contingenciados pela União. O governo federal “segurou” recursos de todos os Estados para fazer superávit. Segundo Loubet, o Estado recebeu menos de 5% do pleiteado, que ele não soube quantificar. Conforme Loubet, a quantia retirada refere-se a 15 emendas apresentadas por parlamentares e não contempladas.

Havendo o empenho dos valores, o governo estadual pelo menos sabe que os recursos podem sair mesmo que no ano que vem. Já em relação ao orçamento de 2005, será a primeira conversa entre governo e parlamentares da bancada federal. O prefeito de Campo Grande também fez movimentações neste sentido na semana passada, para tentar garantir emendas.

O coordenador da bancada federal, deputado Antonio Carlos Biffi (PT), informou que durante a reunião, na quarta-feira, devem ser informados os valores exatos e a serem repassados ao Estado através das emendas. “Também vamos nos informar com o governador sobre as prioridades para 2005, para a definição das emendas referentes ao próximo ano”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.