19/10/2004 07h49 – Atualizado em 19/10/2004 07h49
Midiamax News
O único representante do Mato Grosso do Sul, no Pantanal Tennis Open, Bruno Scacalossi estréia na competição hoje. O torneio internacional, distribuindo pontos no ranking mundial e US$ 10 mil em prêmios, está sendo disputado no Rádio Clube de Campo, com entrada gratuita.
O adversário de Scacalossi, 17 anos, será o canadense Pierre Duclos, que veio da fase classificatória. Tenista número um do Estado, na categoria 18 anos, ele recebeu um convite da organização para disputar a chave principal e terá a oportunidade de jogar um torneio profissional, direto na chave, pela primeira vez na carreira.
“Quero aproveitar bem essa chance de estar jogando em casa para tentar fazer esse primeiro pontinho no ranking da ATP, que não é fácil”, disse Scacalossi, que treina no Rádio Clube de Campo e marcará o primeiro ponto no ranking mundial caso vença a partida contra Duclos. “Conheço o Pierre de vê-lo nos torneios, mas nunca joguei contra ele. É um jogo duro, mas tenho que encarar”.
O Pantanal Tennis Open será realizado até o dia 24 de outubro, nas quadras de saibro do Rádio Clube de Campo, com entrada gratuita. No total, o evento distribui US$ 20 mil em prêmios e pontos nos rankings da WTA e ATP. A realização é da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Governo Popular do Mato Grosso do Sul, TAM Express, HSBC, Ayoub Gallery, Vivo, Jumbitos, Copagaz, Nova Schin, Audifar, Jornal o Estado do Mato Grosso do Sul, BandSports, Revista Tennis View e apoio da ITF, WTA, ATP e FST.