18/11/2004 16h51 – Atualizado em 18/11/2004 16h51
TERRAS MS
O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, avaliou como boa a temporada realizada 2004, apesar de ter admitido que a derrota para o Equador por 1 a 0, na noite de quarta, em Quito, deixou “um gosto amargo”.
Com o revés, o Brasil perdeu a liderança das eliminatórias sul-americanas da Copa-2006 para a Argentina, que bateu a Venezuela por 3 a 2, em Buenos Aires, e chegou a 22 pontos, um a mais que os brasileiros, que caíram para o segundo lugar.
“Fizemos uma boa temporada. Vamos fechar o ano com um gosto amargo na boca, mas em termos de classificação estamos bem colocados”, disse o treinador, no desembarque do grupo no Rio de Janeiro.
Parreira afirmou ainda que a seleção “ainda tem gordura para queimar” em relação aos rivais que vêm logo abaixo na tabela. Equador e Paraguai, terceiro e quarto colocados, somam 16 pontos cada.
De acordo com o técnico, um dos motivos para o time não ter fechado o na primeira colocação do classificatóriao foram os pontos perdidos em casa. “Poderíamos ter vencido as partidas contra o Uruguai e Colômbia”, disse, referindo-se aos empates com os uruguaios (3 a 3, em novembro de 2003) e colombianos (0 a 0), em outubro passado.
O técnico lembrou também que, além das eliminatórias, o Brasil teve outros feitos importantes no ano. “Ganhamos a Copa América, mantivemos o primeiro lugar no ranking da Fifa e sobrevivemos a um calendário difícil”, analisou. (Folha)