18.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio de 2025

Filhos de Diana herdarão boa parte da sua fortuna

20/11/2004 11h12 – Atualizado em 20/11/2004 11h12

EFE

Os príncipes William e Harry, da Inglaterra, herdarão boa parte da fortuna, avaliada em 4,2 bilhões de euros, que sua avó materna deixou ao morrer, publica a imprensa britânica neste sábado.
A mãe da princesa Diana, Frances Shand Kydd, que morreu no dia 3 de junho deste ano, aos 68 anos, tinha um grande patrimônio, que inclui três casas e 2,850 bilhões de euros em ações.

Segundo o testamento de Frances, os herdeiros são seus filhos, os filhos destes em caso de morte e qualquer pessoa que “é ou foi cônjuge” de seus filhos, o que incluiria entre os beneficiários o príncipe Charles, ex-marido de Lady Di, com quem Shand Kydd tinha más relações e que foi proibido por ela de assistir a seu funeral.

Um fundo executará o testamento e seus beneficiários só receberão a herança daqui a dois anos, conforme a vontade da falecida, que não deixou um penny para as organizações beneficentes que apoiou em vida.

Frances Shand Kydd morreu em sua casa, na afastada ilha escocesa de Seil, vítima de uma doença cerebral incurável, quase sete anos após a morte de sua famosa filha, em 31 de agosto de 1997.

Nascida em 1936, a avó dos príncipes William e Harry era filha do quarto barão Fermoy e de uma assistente da rainha-mãe, por isso sempre se disse que ela teve uma grande influência na realização do casamento de sua filha com o herdeiro da Coroa britânica.

Frances se casou em 1954 com Edward John Spencer, com quem teve um filho, Charles, e três filhas, Sarah McCorquodale, lady Jane Fellowes e a princesa de Gales.

A mãe de Diana se divorciou em 1968 do conde de Spencer para se casar, um ano depois, com o empresário Peter Shand Kydd, de quem também se separou quando este a deixou em 1988 para casar-se com uma mulher mais jovem.

Em seus últimos anos, Frances Shand Kydd se manteve afastada da vida social. Seu testamento revela sua fortuna e também um estilo de vida modesto: ela tinha um Audi de 18.000 euros e bens domésticos avaliados em 13.500 euros.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.