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segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Ager e Procon fazem parceria para agilizar setores

23/11/2004 11h10 – Atualizado em 23/11/2004 11h10

Reporter MS

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) fez parceria com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) para melhorar e solucionar os problemas referentes ao transporte intermunicipal e energia elétrica.

A atualmente estes dois setores são de competência da Ager. Mas, sempre quando há problemas a população, por falta de informação, acaba procurando antes o Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.

A superintendente do Procon, Vanessa Rosin, disse que vai visitar a Agência para conhecer como funciona a ouvidoria e o 0800-6476464.

“Podemos encaminhar direto as reclamações que são de competência da Ager, até porque não temos profissionais especializados nestas áreas”, explicou.”, disse Vanessa Rosin.

De acordo com a superintendente, a falta de profissionais nas áreas específicas compromete o resultado do trabalho, já que as investigações não podem ser efetuadas ‘in loco ‘ como deveria.

“Atualmente a ouvidoria da Ager recebe mais de 10 mil ligações ao ano”, explicou o presidente da Ager, Gabriel Matos.

Ele defendeu ainda a criação de um órgão único para gerenciar e fiscalizar os transportes municipais, intermunicipais e interestaduais de passageiros, para acabar com os conflitos existentes quanto à competência.

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