24/11/2004 17h08 – Atualizado em 24/11/2004 17h08
Da redação
A população três-lagoense tem até o próximo dia 5 para prestigiar a Exposição de Bordados do Nordeste, que vem sendo promovida na Casa da Cultura desde quinta-feira passada. Mais de 200 peças, todas bordadas à mão, estão sendo expostas. É a segunda vez que a exposição é montada na cidade. A primeira aconteceu no mês de março. São roupas, toalhas de mesa, jogos de cozinha entre outros trabalhos, produzidos por bordadeiras profissionais da cidade de Alagoas.
Segundo o expositor, Elizeu Dure Cácere, as peças são trabalhadas em ponto cruz, crivo, labirinto, birro e renascença. “Nós temos peças aqui que levaram seis meses para ficar pronta”, acrescentou. Cácere explicou que trabalha com a venda de bordados há cinco anos. Nesse período ele percorreu por quase todo o país. “Quando sairmos daqui, vamos para as cidades de Bataguassu e Rio Brilhante”, comentou.
O valor das peças varia de R$ 7 a R$ 350, dependendo do tamanho e do grau de dificuldade do bordado. A Casa da Cultura, localizada na antiga Municipal, está aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas e aos sábados das 8 às 11 horas. “Nós também trabalhamos com encomendas e parcelando em até três vezes no cheque”, finalizou ele.



