24/11/2004 12h40 – Atualizado em 24/11/2004 12h40
Da Redação
Com o objetivo de buscar concretizar a implantação do pólo minero-siderúrgico de Corumbá e a recuperação da malha ferroviária que corta Mato Grosso do Sul ligando Bauru (SP) a Corumbá, o governador Zeca do PT passa o dia de hoje (24) em Brasília, para onde viajou ontem à tarde.
Já na noite de ontem Zeca, acompanhado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e do secretário de Representação do Estado em Brasília, Márcio Portocarrero, reuniu-se no Hotel Naum com o presidente da Brasil Ferrovias, Elias Nigri. Na pauta, a recuperação da ferrovia. Para hoje, quatro reuniões estão agendadas para Zeca, que em todas se fará acompanhar de Delício e Portocarrero.
A primeira delas será com o ministro da Defesa e vice-presidente da República José Alencar, com início previsto para as 11h30 (DF). Zeca discutirá sobre projetos de implantação do pólo siderúrgico de Corumbá, da lei que trata da propriedade em faixa de fronteira e defenderá a criação de linhas aéreas regionais entre os países do Mercosul (Mercado Comum do Sul). Para as 15h30 Zeca tem audiência marcada com a ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, para tratar desses mesmos assuntos.
Para as 17 horas, Zeca tem reunião marcada com o ministro-chefe de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, com quem vai falar sobre a recuperação da ferrovia. Em seguida, o governador retorna a Campo Grande e deve estar de volta logo no início da noite.




