25/11/2004 09h47 – Atualizado em 25/11/2004 09h47
TERRAS MS
Amanhã, às 16h, no Obelisco, situado na Avenida Afonso Pena, centro a Ong, Centro de Protagonismo Juvenil, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, lançam um laço vermelho que simboliza a solidariedade e o comprometimento na luta contra a Aids.
O evento marca a abertura das atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), que este ano terá como tema: “mulheres, meninas, HIV e Aids”. O tema é uma tentativa de conter a propagação do HIV entre as mulheres. O objetivo da ação é dar visibilidade ao dia 1º dezembro e incentivar o engajamento da população na luta contra a epidemia em Campo Grande.
O laço vermelho foi criado em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte de Nova Iorque em homenagem aos amigos mortos ou infectados pelo vírus da Aids. A idéia foi baseada na união das duas pontas de uma fita em forma de um abraço, simbolizando a solidariedade. O laço popularizou-se quando artistas famosos começaram a usá-lo, mostrando para o mundo o compromisso na luta contra a Aids. Tornou-se um símbolo de comprometimento, de mobilização e de solidariedade. A cor vermelha foi escolhida por lembrar o sangue e a paixão.




