22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Líder do PT articula encontro de Nelsinho e Orcírio

25/11/2004 11h12 – Atualizado em 25/11/2004 11h12

MS Noticias

O vereador Cabo Almi, líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande, deixou pré-agendado encontro entre o prefeito eleito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador José Orcírio Miranda dos Santos. O vereador passou a tarde na governadoria ontem e afirmou que embora não tenha ainda data específica para audiência, a iniciativa demonstra amadurecimento político e um novo perfil de administração que Campo Grande terá a partir de janeiro de 2005. O encontro foi sugerido em reunião para discutir emendas anteontem na Câmara Municipal, quando Nelsinho Trad esteve com a bancada do PT.

Segundo Cabo Almi, a iniciativa reflete o momento político e econômico que o Brasil atravessa, em especial pelas dificuldades financeiras dos municípios e dos Estados, que precisam muito mais de parcerias e de união do que divisão ideológica. “A gente percebe que os tempos são outros, os recursos são poucos e as unidades da Federação precisam cada vez mais de união. Esta necessidade não é diferente em Mato Grosso do Sul e esta aproximação entre Município e Estado não refletirá em mudança do perfil do PT, com partido de oposição na Câmara” explica.

O alinhamento político entre PT e PMDB em nível nacional – segundo Almi – é outro fator que deve pesar na aproximação entre os poderes Executivos do Estado e Município. Lembra do encontro de lideranças peemedebistas e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva há uma semana, quando “aliado” do PT no Congresso ganhou nova sobrevida nas articulações políticas com possibilidade de abocanhar mais dois ministérios e cargos de segundo e terceiro escalões no Governo Federal. “Nosso quadro hoje é diferente – completa Almi – com eleição de Nelsinho Trad o cenário político muda e deverá acabar por uma aproximação propositiva com nosso governador José Orcírio dos Santos”.

Em Brasília, o prefeito eleito Nelsinho Trad confirmou ontem interesse em abrir diálogo com o governador para aproximar sua administração, via parcerias objetivas em favor da população de Campo Grande. Há um mês, Nelsinho foi recebido em audiência pelo presidente Lula e saiu animado com a receptividade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.