26/11/2004 16h40 – Atualizado em 26/11/2004 16h40
Diário de SP
Refém conseguiu fugir de cativeiro, que ficava a apenas 5 ruas de sua empresa na Zona Sul, e chamou a polícia
Três homens mantiveram seqüestrado por cerca de oito horas o microempresário Luiz Antônio Ferreira, de 51 anos, no bairro de Cidade Ademar, na Zona Sul da Capital. O empresário conseguiu fugir e avisar a polícia. Agentes da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) foram até o cativeiro, mas os criminosos fugiram. O grupo chegou a fazer contato com a família e exigir resgate.
Por volta das 9h, dois homens renderam Ferreira quando ele chegava para trabalhar em sua empresa. “Estava colocando o carro na garagem quando eles (os criminosos) chegaram armados e me mandaram passar para o banco traseiro. Rodamos por cerca de cinco minutos e depois paramos em uma casa”, afirmou Ferreira, ainda chocado.
O empresário foi obrigado a cobrir o rosto com sua camiseta e ficar virado de costas para uma parede em um pequeno cômodo da casa. “No começo, os seqüestradores foram bastante rudes comigo. Falaram que se tratava de um seqüestro e me cutucavam com o cano do revólver. Para minha surpresa, depois que eu comecei a rezar o ânimo deles mudou e passaram a me oferecer comida e cigarros”, declarou.



