26/11/2004 14h00 – Atualizado em 26/11/2004 14h00
Da Redação
No dia do doador de sangue o hemocentro de Três Lagoas conseguiu coletar 80 bolsas, resultado oito vezes superior à média diária da cidade, que é de 10 bolsas e não supre a demanda mensal dos hospitais.
O resultado é excelente, mas o diretor técnico do Hemocentro, Dr. Luiz Fernando Prado, afirma que a média, fora dos dias de campanha, ainda está baixa, pois o ideal seria coletar 20 bolsas ao dia: “Hoje a nossa média mensal é 230 bolsas, mas nós queremos chegar a 400”.
Para isso, o Hemocentro promove várias parcerias. Esse ano os profissionais conseguiram novos doadores no Curtume, na Cesp e no colégio Dom Aquino, entre outros.
Qualquer empresa pode participar promovendo uma campanha de doação interna. “O Hemonúcleo está aberto às empresas que queiram colaborar”, confirma Dr. Prado.
Próxima campanha
No dia 4 de dezembro haverá a campanha “Atleta sangue bom”, que fará a coleta de sangue na Praça da Bandeira durante o dia todo. Para isso uma unidade móvel de coleta de sangue virá de Campo Grande.
Essa Campanha é uma promoção do Abadá Capoeira e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com várias parcerias.




