22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Reunião garante obras para a Cidade

26/11/2004 10h54 – Atualizado em 26/11/2004 10h54

Da Redação

Garantia de desenvolvimento para a população de Três Lagoas. Este foi o resultado do encontro entre a prefeita eleita Simone Tebet e o governador Zeca do PT, realizado hoje (26), às 8h, na governadoria. A reunião durou uma hora e contou também com as presenças do senador Ramez Tebet, dos secretários estaduais Raufi Marques e José Ricardo Cabral.

A parlamentar, que termina seu mandato na Assembléia Legislativa antes de assumir a prefeitura do maior município do Bolsão, explicou que dois importantes temas foram foco da audiência: industrialização e infra-estrutura.

“Três Lagoas é um município privilegiado pela logística, por sua posição estratégica, e isso atrai muitos empresário que desejam expandir seus negócios naquela localidade. Nesse aspecto, temos o compromisso do governador de que não haverá qualquer tipo de discriminação, ao contrário, em função disso discutimos possíveis parcerias para transformar Três Lagoas em pólo industrial do Estado”, disse ela.

Simone aproveitou para lembrar o governador que na terceira maior cidade do Estado não existe obra de impacto, onde o governo do Estado possa deixar sua marca. “O governador admitiu que dentre as cinco maiores cidades sul-mato-grossenses, Três Lagoas é a única que não tem centro poliesportivo e se comprometeu (a exemplo de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ponta Porã) a levar esta obra para os tres-lagoenses”, conta.

Outra questão levantada foi a possibilidade de se construir um centro de convenções com objetivo de alavancar o turismo empresarial. “Se conseguirmos construir um centro de convenções, muitos empregos serão gerados sem contar o comércio e os hotéis, que receberão mais turistas e empresários, acarretando em um sensível crescimento no movimento”, garante a deputada.

Uma das prioridades da prefeita eleita para o maior município do Bolsão é a infra-estrutura, principalmente asfalto. Sobre o assunto, o governador assumiu o compromisso de iniciar a pavimentação asfáltica da Rua Egídio Tomé, uma das ruas mais compridas da cidade que necessita urgentemente dessa obra.

“Falamos também em habitação. O governo do Estado tem um projeto de construir, em dois anos, 16 mil casas e já começa a estudar a possibilidade de disponibilizar algumas unidades para Três Lagoas, o que atenderia boa parte da população carente. No final do encontro, o governador se comprometeu a visitar o município em fevereiro com o compromisso de lançar um pacote de obras. Diante de todos os compromissos assumidos pelo Executivo estadual posso concluir que os três-lagoenses serão beneficiados em muito com a concretização de todas essas parcerias”, finalizou a prefeita eleita.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.