02/12/2004 14h57 – Atualizado em 02/12/2004 14h57
Da Redação
O Ateliê Nilva Barrozo está promovendo a visita de um grupo de 30 alunos à 26ª Bienal Internacional de Artes de São Paulo. A excursão, realizada através de uma parceria entre o Ateliê e a empresa ABBA Tur, deverá deixar a cidade na sexta-feira (3), às 20 horas.
Segundo a organizadora da viagem, a artista plástica Nilva Barrozo, a visita é de grande importância aos alunos, devido ao alto nível de criatividade dos trabalhos expostos. “A Bienal possui o que há de mais inventivo, novo e criativo no mundo no universo das Artes Plásticas”.
EVENTO
Considerado o terceiro maior evento do mundo ligado à arte, a Bienal trás como tema para este ano o “Território Livre”, que engloba os conceitos de dimensões: físico-geográfica, a político-social e por fim a estética. Nilva explicou que os alunos terão acesso a obras de 55 países, “o que há de melhor em cada um, com isso os artistas plástico de Três Lagoas terão acesso a inúmeras outras culturas”. Ao todo, 136 artistas renomados de todo o mundo estarão expondo seus trabalhos.
A artista plástica explicou que antes de ir à Bienal, o grupo deverá passar no Embu das Artes pela parte da manhã no sábado, em só à tarde chegar ao evento. “Nós organizamos também uma série de sorteios no decorrer da viagem”, comentou. Os últimos detalhes da excursão foram acertados em uma reunião no ateliê na tarde de ontem.
VAGAS
De acordo com Nilva, ainda há vagas no ônibus para aqueles que estiverem interessados em conhecer a exposição. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 522-8035, no máximo até sexta-feira, pela parte da manhã.




