22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Parceiro de Beira-Mar continua na PF em Brasília

02/12/2004 16h30 – Atualizado em 02/12/2004 16h30

RMT online

O narcotraficante Sandro Mendonça do Nascimento, um dos principais parceiros de Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Brasília (DF), na Superintendência da PF desde a madrugada do último domingo, ainda não prestou depoimento. A assessoria de imprensa da Superintendência da PF, informou que não existe previsão de Nascimento ser ouvido, pois um delegado ainda não foi nomeado para conduzir o caso.

Sandro foi preso pela Polícia Paraguaia, através de uma operação da Direção de Operações Antinarcóticas (DOA), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na sexta-feira, dia 26 de novembro. Na ocasião ele foi levado de Assunção, no Paraguai, diretamente para o Distrito Federal em uma aeronave da PF.

Ele chegou na madrugada de domingo no Distrito Federal e foi levado direto para a carceragem. No dia em que o narcotraficante chegou a Brasília, a assessoria informou que ele deveria ser ouvido pela Delegacia de Crimes Organizados da Superintendência da PF, e que aguardava por uma decisão judicial para saber para qual presídio seria encaminhado. Mas Sandro permanece na carceragem da Superintendência da PF.

A penitenciária de Presidente Bernardes, a 589 quilômetros de São Paulo, considerado um dos presídios mais seguros do país, onde Fernandinho Beira-Mar está preso em cela especial, já teria sido descartada pela Superintendência para transferência de Nascimento.

Prisão – Com Sandro foi preso também Rogério Laerti Antonello, de 29 anos, que tinha ordem de captura pela justiça de Mato Grosso do Sul. Ele está preso na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Mendonça era o representante do traficante carioca no país vizinho. Ele foi capturado no bairro virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero.

Ele foi enviado para o país e era responsável por administrar as finanças da organização e consolidação do esquema de tráfico de drogas, antes comandado por Jaime Amato Filho, primo do traficante carioca.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.