22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Ramez Tebet quer polícia na rua para combater crime

02/12/2004 16h26 – Atualizado em 02/12/2004 16h26

Midiamax News

A aparente banalização da violência, que estaria provocando letargia na sociedade brasileira, levou o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) a pedir que o Estado recupere e faça valer a sua autoridade. “A população precisa ver a polícia na rua enfrentando essa onda avassaladora de violência”, disse o senador, para quem o Estado precisa “aplicar repressão mesmo”.

O senador disse que as pessoas estão perguntando se “a bandidagem está vencendo o poder público” e frisou que a sociedade precisa saber que o poder público é mais forte que o crime organizado e o narcotráfico. Ele reconheceu que a violência tem causas sociais, mas observou que não é apenas isso.

Tebet ressaltou que a violência está alterando até mesmo a expectativa de vida da população, lembrando que, de acordo com dados oficiais, os jovens entre 15 e 34 anos são as maiores vítimas. “O narcotraficante encontra terreno fértil nas favelas porque seus habitantes estão abandonados pelo Estado. As pessoas acabam sendo gratas aos traficantes porque eles assumem o papel do Estado nas favelas”, assinalou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.