03/12/2004 16h56 – Atualizado em 03/12/2004 16h56
Bonito News
O governador Zeca do PT deve enviar nesta sexta-feira projeto de lei à Assembléia Legislativa para reajustar salários que estão defasados, disse. Entre os servidores públicos beneficiados pela correção estão os da Segurança Pública, Educação, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Fundação de Rádio e TV Educativa.
O governador informou ainda que pretende conceder reajuste linear em 2005. Na tarde desta quinta-feira, Zeca do PT se reuniu com os secretários de Coordenação Geral, Raufi Marques, e de Gestão Pública, Ronaldo Franco, para avaliar o tema. Ele cobrou informações sobre a jornada de trabalho dos servidores e a distribuição dos cargos de confiança. Zeca não especificou o que pretende fazer com estes dados.
No caso da jornada, sempre houve anseio de servidores para que o período integral – de oito horas – voltasse a ser substituído pelo turno de seis horas. O governador conversou ainda com o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), sobre a tramitação das matérias enviadas nas duas últimas semanas à Casa. Uma das que terão prioridade é a dos salários. Zeca fez um balanço da atuação do Executivo neste ano, considerando como um período tranqüilo.
No dia 14, ele reúne o primeiro escalão para discutir o sistema de cotas e as metas para 2005. Além do reajuste salarial para 2005, está confirmado o pagamento dos salários de novembro no dia 8 deste mês. No dia 21 o governo estadual vai depositar o 13º dos funcionários públicos. Os depósitos somam R$ 150 milhões.




