03/12/2004 07h33 – Atualizado em 03/12/2004 07h33
Da Redação
O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, o Major Enir Souza Junior, informou à equipe de reportagem do site Perfil News que a implantação de uma equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) em Três Lagoas é uma medida de médio prazo. O motivo, segundo ele, seria a falta de efetivo no 2° Batalhão.
“Para criar uma equipe de policiamento repreensivo eu precisaria tirar policiais do preventivo e infelizmente não tenho efetivo suficiente para isso no momento”, acrescentou. Souza Junior explicou que por enquanto prefere intensificar o número de policiais nas ruas para diminuir o índice de violência na cidade. “Meu plano de ação no momento é investir em rádios-patrulhas”
Souza Junior conclui dizendo que a idéia da implantação da Rotai na cidade, desenvolvida pelo até então comandante da PM, o Coronel Édson Alves Severino, não foi esquecida e que será implantada assim que o Batalhão possuir efetivo suficiente. “É importante que a cidade tenha um grupo especialmente treinado para atender as situações mais graves. Acredito que isso será possível se Três Lagoas receber mais uma turma de policiais militares, além da que está em formação no momento”, comentou. De acordo com o Major, provavelmente no próximo ano haverá um novo concurso e que a cidade deverá ser contemplada com mais PM’s.




