23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Bando ataca turistas estrangeiros

04/12/2004 08h46 – Atualizado em 04/12/2004 08h46

A Tarde online

Sete turistas europeus tiveram ontem uma recepção nada calorosa em território baiano. Recém-chegados de Portugal e da Espanha foram assaltados por volta das 22h30 de anteontem quando se dirigiam do Aeroporto Internacional de Salvador para o Eco Resort Praia do Forte, em Praia do Forte, na Linha Verde. A van era dirigida por Sérgio Xavier e tinha como passageiros dois portugueses e cinco espanhóis.

Menos de uma hora depois que o veículo partiu do aeroporto, na altura do Condomínio Genipabu, em Guarajuba, dois carros interceptaram a van, que pertence à empresa hoteleira, e os bandidos, portando armamento pesado, não encontraram dificuldades para atacar as vítimas.

Eram 22h50 e não havia nenhuma viatura policial patrulhando o trecho. O grupo, de acordo com informações policiais, apontou metralhadoras e pistola para o motorista, Sérgio Xavier, que abriu o porta-malas e as portas laterais para que malas e mochilas fossem saqueadas.

De acordo com a titular da Delegacia de Turismo (Deltur), Marita Souza, “o veículo foi interceptado pelos bandidos na altura do Condomínio Genipabu, que estavam em um Astra azul e uma Picape Ranger prata”, detalhou a autoridade, que empreendeu ontem diligências em vasto trecho da Linha Verde em busca de pistas que pudessem levar à captura do bando.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Herwans, lotado na 53ª CIPM, “há dois meses, um ônibus de turistas que se dirigia ao Complexo Costa do Sauípe e mais alguns carros foram roubados por um grupo de 15 homens que estavam em três carros, no trecho entre Costa do Sauípe e Imbassahy”. Ele não descarta a possibilidade de os autores do roubo serem da mesma gangue que saqueou as agências do Bradesco e do Banco do Brasil de Esplanada, a 160 km de Salvador.

A titular da Deltur, Marita Souza, não descarta a hipótese de que os bandidos estejam atuando na área, roubando turistas para comprar armamentos pesados, destinados aos assaltos de carros-fortes e agências, mas faz uma ressalva. “Está cedo para tirar conclusões”, avaliou a delegada. Ainda ontem, o motorista Sérgio Xavier compareceu ao Departamento de Polícia Técnica para fazer um retrato falado de um dos bandidos. Há suspeitas de que não sejam baianos. Um deles tentava forjar sotaque nordestino e outro teria sotaque sulista, segundo a delegada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.