23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Naviraí abre amanhã o projeto “A Cidade Canta o Natal”

04/12/2004 08h47 – Atualizado em 04/12/2004 08h47

Dourados News

A Gerência de Educação e Cultura da prefeitura de Naviraí programou para amanhã, a abertura do projeto “A Cidade Canta o Natal”. Esta é a sexta edição do evento e terá início com a Noite de Ação de Graças, através do CIEI e Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Aquino Sotana”, às 20 horas, na escadaria da agência do Banco do Brasil.

O Núcleo de Cultura da Gerência de Educação, envolvido diretamente na organização dos festejos natalinos e reveillon, preparou uma série de atividades culturais, que acontecerão sempre no interior da Praça “Euclides Fabris”, a partir das 20h30. A programação começará dia 12 de dezembro (domingo) com as apresentações dos alunos dos cursos de teclado e violão; para o dia 18 (sábado) estão programadas as apresentações dos corais: alunos do PETI, Coral Infantil e Adulto da Igreja Adventista e Coral Municipal Frutos da Terra.

Um dos momentos mais esperados é o espetáculo do Grupo de Teatro Kadiwéu, que irá levar para o palco a peça “O nascimento de Jesus no Caminho de Belém”. Para mostrar a história mais conhecida do Mundo, o diretor Adilson Alves contará com a participação de 32 atores mais equipes de som e iluminação. O público poderá assistir ao espetáculo somente no dia 19 de dezembro, no palco da praça Euclides Fabris.

Nos dias 12, 18 e 19 de dezembro as músicas natalinas e outras de reverência ao Nascimento de Jesus estarão a cargo da Banda Municipal Tom Jobim, que está programando sua apresentação especial.

A festa do “Reveillon na Praça” também já foi definida pelo prefeito Alfredo Hilário Pizzato e pela gerente de Educação, Cleuza Campos Marques da Silva. A programação terá início com inesquecível show pirotécnico (queima de fogos de artifícios especiais) e logo após, vai acontecer o show baile com animação da banda Alta Tensão, de Maringá.

O prefeito Hilário destaca que o objetivo é fazer com que as pessoas aproveitem o advento do Natal e venham se confraternizar na Praça e, principalmente, que vivam momentos de paz e fraternidade, tal qual pregou Jesus Cristo, para vivam este momento ímpar e seus dias sejam melhores, “até para que tenham o exemplo de Jesus para uma Vida Nova”, justificou o prefeito.

A Gerente de Educação, Cleuza Campos, acrescenta que o Município está investindo para tornar o Natal das famílias naviraienses mais felizes. “O projeto A Cidade Canta o Natal é para que haja a verdadeira confraternização, para que consigamos unir a comunidade. E para permitir este clima de “luz” do Natal, é que também estão sendo decoradas a praça e avenidas de Naviraí, para que as pessoas entrem definitivamente no clima de Natal”, observou.

Depois de anunciar outra novidade, de que este ano o terminal rodoviário também será iluminado, Cleuza Campos lembrou que Naviraí, sempre em época de final de ano é uma cidade muita visitada por pessoas de outras cidades que vêm prestigiar a festa natalina local, “por isso, pedimos para que os jovens não pratiquem atos de vandalismo contra a ornamentação”. Esta festa também é em atendimento a um pedido do “Seo Euclides” (in memorian), e já virou tradição, “pois Naviraí tem sido a cidade mais bem ornamentada e preparada para o Natal, em todo o Cone Sul do Estado”, declara a gerente de Educação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.