11/12/2004 10h36 – Atualizado em 11/12/2004 10h36
L! SportPress
Maurren Higa Maggi está planejando a volta às pistas. Segundo a mãe da saltadora, Ruth, ela deve retomar os treinos no próximo ano, após o nascimento da filha, previsto para o dia 15, em Manaus.
“É bem provável (que ela volte). Era uma carreira promissora e acho que ainda não terminou”, afirmou a mãe, por telefone, de São Carlos (SP) que viaja dia 13 para Manaus (AM), onde vai acompanhar o nascimento da neta com o marido William e uma amiga enfermeira.
A filha é fruto do relacionamento com o piloto da Fórmula 1, Antonio Pizzonia, em fase de testes na equipe Williams. Para Ruth, a criança não vai atrapalhar a volta. Ela usou como exemplo a mulher do técnico Nélio Moura, Tânia, que levava a filha Larissa para a pista.
“Acho que não terá problema. A Tânia levava a Larissa para todo lado. Só precisa saber se ela vai ficar no Brasil ou na Europa. Mas lá também tem muito lugar bom”, disse.
Sérgio Nogueira Coutinho, diretor da BM&F, disse à atleta durante o Troféu Brasil, em julho, que ela tem “portas abertas” na equipe.
“Na época, comentamos que faltava apenas um ano para acabar a punição”, afirmou Coutinho. Ele acredita que Maurren ainda tem espaço para competir pela BM&F.
A saltadora cumpre suspensão de dois anos por doping. Ela poderá participar de provas após agosto de 2005, quando termina a punição.
Maurren foi pega no Troféu Brasil-2003 por uso da substância proibida clostebol. A atleta de 28 anos alega que o anabólico foi aplicada em uma sessão de depilação através de uma pomada.
Desejo de grávida
Ruth Maggi, mãe de Maurren, afirmou que a filha teve um único desejo durante a gravidez. Ela vai levar para Manaus um pote de manteiga caseira de São Carlos (SP), cidade onde nasceu a atleta. “Ela come essa manteiga desde pequena”, contou a mãe.
Maurren e Pizzonia fizeram cada um uma lista com os possíveis nomes da filha para chegar a um consenso. Entre os mais cotados, estavam Geovana, Maria Eduarda, Lauren e Larissa. O primeiro é o preferido, mas o casal ainda não bateu o martelo. A decisão vai ficar para o dia 15.
“Vão esperar nascer para ver se tem cara de Geovana mesmo”, disse.




