11/12/2004 10h21 – Atualizado em 11/12/2004 10h21
Midiamax News
A Polícia Federal descobriu esquema de venda de pelo menos 200 diplomas de graduação e pós-graduação falsos da Fifasul (Faculdade de Fátima do Sul) e indiciou oito pessoas pelo crime. A faculdade estava sendo investigada há dois anos pela Polícia Federal e o esquema funcionava através de agenciadores que atuavam em Campo Grande e São Paulo.
Conforme a PF, o suposto aluno escolhia o curso de interesse, pagava e conseguia o diploma sem precisar freqüentar as aulas. O inquérito, que correu em segredo de Justiça, foi concluído e apontou que os principais interessados em conseguir o documento são professores e funcionários públicos que pagavam de R$ 4 mil a R$ 7 mil por um pacote de benefícios.
O advogado da Fafisul, Vitor Hugo Scartezzine, nega que a universidade estaria participando de fraude para emissão de diplomas. Ele informou que as falsificações foram encontradas em São Paulo e que a instituição não vai negar informações para que o caso seja apurado. As informações são do jornal MS TV 2ª Edição, da TV Morena.



