13/12/2004 14h48 – Atualizado em 13/12/2004 14h48
Da Redação
Agentes de polícia da Deam (Delegacia de Apoio a Mulher) e do 2º Distrito Policial acabam de prender Alcides José dos Santos, 36, vulgo “Tidi”, acusado de tentativa de estupro e atentado violento ao pudor contra Maria Florentina Rodrigues Silva, 69.
De acordo com a vítima, na madrugada de hoje, Alcides arrombou a porta de sua residência, no bairro Santa Rita e sob ameaça de morte fez a idosa praticar atos sexuais com o acusado. “Ele me ameaçou de morte caso eu não fizesse o que ele queria”, se queixou Maria Florentina.
Conta Florentina que depois dos atos sexuais Alcides acabou dormindo no sofá da sala, foi quando saiu correndo e gritando por socorro. Ao perceber o barulho “Tidi” fugiu. Maria é viúva há seis anos e tem dois filhos.
Depois de intensa investigação, Alcides foi preso e reconhecido pela vítima. Ele está a disposição da Justiça. Magali Corsato, Delegada da Mulher, está lavrando ao auto de prisão em flagrante por tentativa de estupro, atentado violento ao pudor e roubo. Alcides tem passagem pela polícia por roubo.




