13/12/2004 14h33 – Atualizado em 13/12/2004 14h33
CG News
O curta metragem Paralelos, que começa a ser filmado em fevereiro na região de Piraputanga, distrito de Aquidauana, aborda o Trem do Pantanal. Conforme os idealizadores, as filmagens serão feitas nos entornos da Ferrovia Novoeste. Será abordado o limite entre o passado, presente e futuro. O roteiro e a direção são de Alexandre Basso.
O filme conta a história de Pedro, um garoto de 10 anos que tem uma ligação mágica com o trem. Para os realizadores do curta, a ficção amplia o potencial narrativo da história, seja ela baseada em uma realidade ou não, e permite um envolvimento maior do espectador com a obra.
O elenco é formado por atores de Mato Grosso do Sul. Cerca de 30 profissionais trabalham na pré-produção do filme, que tem o financiamento do FIC (Fundo de Incentivo a Cultura) e de empresas privadas.





