13/12/2004 14h22 – Atualizado em 13/12/2004 14h22
Diário de SP
O empresário Adelmo Roberto Palazzo, de 53 anos, e seu filho caçula Fabrício Roberto Palazzo, de 17 anos, morreram na noite de sábado na queda de um ultraleve no Aeroclube de Jaboticabal, município a 60 quilômetros de Ribeirão Preto.
O acidente ocorreu às 19h18. Segundo informações de testemunhas, Adelmo fazia uma manobra para pousar o aparelho e perdeu o controle da máquina, que caiu de bico no chão a cerca de 10 metros da pista. Pai e filho ficaram presos nas ferragens e morreram na hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, ambos tiveram afundamento de crânio e múltiplas fraturas.
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil esteve no local, mas ainda não se sabe qual a causa do acidente. Funcionários do Departamento de Aviação Civil (DAC) farão a perícia hoje à tarde.
Adelmo Palazzo era um empresário conhecido em Jaboticabal, dono da fábrica de refrigerantes Jaboti e de uma chopperia. Segundo um amigo da família, o empresário voava havia 30 anos e tinha brevê (diploma de curso de aviação). Naquele mesmo dia, já tinha feito outros três vôos com o ultraleve — um modelo Flyer GT, prefixo U 4234. Pai e filho foram enterrados às 14 horas de ontem no Cemitério Municipal da cidade. A família não quis se pronunciar sobre o acidente.





