25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Schincariol vai construir fábrica na Cidade

13/12/2004 07h54 – Atualizado em 13/12/2004 07h54

MS Noticias

A próxima unidade da Schincariol será instalada no município de Três Lagoas. A confirmação foi dada pelo superintendente da empresa, Adriano Schincariol, ao deputado federal Vander Loubet, neste final de semana. “O investimento é mais uma conquista da política de modernização e expansão da economia regional que vem sendo capitaneada pelo governador Zeca do PT”, destacou Vander. “Isto significa desenvolvimento com prosperidade coletiva, porque traz emprego, renda e diversificação da economia”, enfatizou.

O empresário Júnior Avezani, que responde pela distribuição da marca em Mato Grosso do Sul, afirma que a boa notícia só foi autorizada pela direção da empresa depois de um longo processo de entendimento com o governador Zeca e a participação de Vander. “Nosso estado estava concorrendo com o Paraná e o Ceará. Felizmente, Mato grosso do Sul provou ter credibilidade e conseguiu provar que tem todas as condições para abrigar esse histórico investimento”, salientou Avezani.

A unidade de Três Lagoas vai produzir cervejas, refrigerantes, água e o pré-forma (tecnologia para fabricação das garrafas PET). Serão oferecidos inicialmente aproximadamente 300 empregos diretos e 600 indietos. Os valores do investimento ainda não foram divulgados.

Atualmente, o grupo Schincariol tem sete fábricas em operação – Itu (SP), Alagoinhas (BA), Cachoeira do Macacu (RJ), Caxias (MA), Alexânia (GO), Recife (PE), Igrejinha (RS) – e uma em implantação, a de Benevides, no Pará. De acordo com a consultoria AC Nielsen, a marca já tem 11,1% de participação no mercado consumidor nacional. Segundo Adriano Schincariol, o objetivo da empresa é priorizar ainda mais a abertura de novos negócios e a expansão para gerar mais capital e empregos no país.

A unidade de Igrejinha, a mais recente inaugurada pelo grupo, absorveu investimentos de R$ 170 milhões, acrescentando uma capacidade de 150 milhões de litros de cerveja e de 65,7 milhões de litros de refrigerantes, água e sucos. Na região Nordeste a Schincariol já ocupa a primeira posição no ranking, tendo como principal produto a Nova Schin, cuja participação é de 27,9%. Na Bahia, por exemplo, esse porcentual chega a 35,4%. A companhia também se destacou no Estado de Santa Catarina, onde experimentou um crescimento de 166% entre agosto de 2003, quando foi lançada a Nova Schin, e janeiro de 2004. Lá a participação passou de 8,4% para 12,8%. No Distrito Federal, a expansão foi de 133%, enquanto na Grande São Paulo foi de 89,5%.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.