13/12/2004 08h06 – Atualizado em 13/12/2004 08h06
AFP
Uma vacina contra a diabete tipo I será testada no homem, pela primeira vez, no próximo verão na Grã-Bretanha, revelou a edição de hoje do jornal britânico The Times. De acordo com o The Times, estes testes no homem são o principal passo na luta contra a diabete desde a descoberta da insulina nos anos 20.
A equipe de pesquisadores envolvida no estudo selecionou 18 pacientes com diabete tipo I e os testes devem começar a ser feitos no início de agosto, informou o jornal, citando cientistas da universidade de Bristol (sudoeste) e do King’s College de Londres.
“Se os testes preliminares derem certo, tentaremos fazer testes mais precisos durante 18 meses”, declarou o professor Colin Dayan, da Universidade de Bristol. A vacina, desenvolvida por cientistas em Bristol e Londres, foi produzida pela Clinalfa, uma filial do grupo farmacêutico norte-americano Merck.





