14/12/2004 16h54 – Atualizado em 14/12/2004 16h54
Aquidauana News
Pouco mais de um ano depois de lançar a Nova Schin, o Grupo Schincariol traz ao mercado a NS2, uma mistura de cerveja, tequila e limão. Com o slogan “Quanto mais mix melhor”, a campanha que anuncia a novidade estréia na quarta-feira, em todo o País, e a divulgação é composta por mídia eletrônica, impressa, jingle, mídia exterior e ações promocionais no litoral durante o verão.
As bandas Orishas e CPM 22 fazem parte do filme. “O objetivo é oxigenar o mercado de cerveja. Agora, estamos trazendo uma nova categoria”, diz o gerente de marketing do grupo, Luiz Cláudio Taya.
De acordo com o executivo, na Europa e nos EUA é comum a mistura de cervejas com frutas cítricas, damasco, guaraná, maracujá, pêssego e tequila. Nos últimos cinco anos, as cervejas aromatizadas tiveram um crescimento de cerca de 20%. “Ela representa 5% da cerveja vendida em todo o mundo. Queremos ser pioneiros nessa categoria no Brasil e acreditamos em um potencial grande para crescer.”
Num primeiro momento, a produção da NS2 será na fábrica de Itu (SP) e o investimento está dentro da fatia de marketing destinada para este ano – R$ 180 milhões. As pesquisas para o desenvolvimento do produto foram intensificadas nos últimos três anos. Por já misturar bebida alcóolica com outros produtos, os jovens são o público-alvo para consumir este produto. O preço da NS2 é intermediário entre bebidas do tipo ice e as cervejas normais, algo entre R$ 2 e R$ 2,50.
A Schincariol deve fechar este ano com um faturamento de R$ 2,8 bilhões, crescimento de 50% em relação ao ano passado. O aumento é semelhante ao de 2003, quando a empresa cresceu cerca de 45%. Atualmente, o grupo tem oito fábricas, seis delas foram inauguradas nos últimos cinco anos. Estão em andamento obras da oitava unidade, no Pará. A empresa ainda está em conversa com o governo do Mato Grosso do Sul para a construção da nona fábrica. Os investimentos para a obra são de R$ 100 milhões, parte recursos próprios e parte vinda do BNDES