14/12/2004 09h24 – Atualizado em 14/12/2004 09h24
Folha de S.Paulo
A guerra das cervejas, que teve os seus momentos mais quentes no ano passado, chega à TV neste verão com algumas mudanças. A Schincariol lança uma nova cerveja, a Antarctica renova suas campanhas de mídia e a Kaiser muda de agência de propaganda e de jingle.
Ontem, a Schincariol anunciou oficialmente o lançamento da NS2, uma cerveja com tequila e limão. A bebida começou a ser vendida ontem e a empresa diz que quer concorrer com as bebidas classificadas como “ice” e com a Skol Beats, da AmBev. “Não somos concorrentes da Antarctica. O posicionamento do grupo Schincariol é marcar uma concorrência direta com a Skol e a Brahma”, diz Luiz Cláudio Taya de Araújo, diretor de marketing da Schincariol.
A AmBev, por sua vez, faz referências à Schin em suas campanhas da Antarctica e diz que não há guerra das cervejas entre a Schin e a Skol. “A coisa da nova já está velha. O que todas as cervejas querem é se comparar à Skol mesmo, ela é a líder”, diz Alexandre Loures, gerente de comunicação da AmBev.
Quanto à Kaiser, na sexta estreou a primeira campanha da Giovanni, FCB para a empresa. O filme intitulado “Lançamento” tenta grudar no ouvido do consumidor com a repetição do “Vem Kaiser Vem”. Durante este ano, a W/ Brasil foi a dona da conta.





