26.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Desarticulada rede de turismo sexual entre Itália e Brasil

14/12/2004 11h38 – Atualizado em 14/12/2004 11h38

EFE

A polícia italiana desarticulou hoje, terça-feira, uma rede de turismo sexual que operava entre a Itália e o Brasil através de diferentes agências de viagens, que ofereciam aos turistas italianos os serviços de menores de idade neste último país.

Os agentes detiveram quatro pessoas, entre elas o diretor de uma agência turística em Turim (norte), o responsável por duas agências de viagens em Palermo (sul) e um casal que servia de ligação em Fortaleza.

A operação foi iniciada depois que, em novembro, vários agentes italianos se fizeram passar por turistas e contrataram os serviços destas agências. Elas organizaram uma viagem na qual colocaram seus clientes em contato com menores que se prostituem no Brasil.

Os policiais gravaram vídeos e tiraram fotografias para utilizá-los como provas.

A desarticulação desta rede se deu com a cooperação da polícia brasileira, responsável pelas detenções em Fortaleza e por dar cobertura aos agentes infiltrados.

Além das agências de viagens de Turim e Palermo, as forças de segurança revistaram outras quatro empresas de turismo no sul e centro da Itália, mas não houve nenhuma detenção.

A investigação se estendeu às casas de diferentes turistas que viajaram ao Brasil nos últimos meses através destas agências e que em alguns casos foram gravadas durante a investigação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.