14/12/2004 07h56 – Atualizado em 14/12/2004 07h56
APN
Hoje e amanhã, o Estado sediará o “I Encontro de Gays de Mato Grosso do Sul”. O evento é uma promoção do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com instituições que trabalham com gays, lésbicas e travestis no Estado e com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
“O encontro tem por objetivo promover a integração entre os gays e favorecer o fortalecimento do protagonismo, ou seja, que o homem se reconheça, se aceite como homossexual e possa viver bem sob essa condição”, diz Telma Santos, técnica da coordenadoria estadual de DST/Aids.
O evento prevê a realização de uma mesa de discussão com troca de experiências e palestras sobre a militância, violência e exclusão social, movimentos sociais, apresentações teatrais e shows com drag e transformista. A expectativa é de que o encontro reúna pelo menos 100 participantes.
O evento terá como palestrantes: Welton Trindade (instituição Estruturação de Brasília), Léo Mendes (instituição Somos de Goiânia), Estela Scândola (Ibiss), Ana Maria (UFMS), Cris Estefany (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul) e Telma Santos (Secretaria de Estado de Saúde).






